James Clar: esculturas em luz

Em outubro de 2009 envieei para o meu mailing um Tá Chegando (minha newsletter de tendência em moda e comportamento) intitulado “Luz e Movimento” (para baixar esse Ta Chegando, clique aqui: TC08-luz.movimento). O texto falava de energia cinética e de trabalhos feitos de luz e outros (estáticos) que indicavam movimento. Dentre esses artistas, mencionei Dan Flavin e Bruce Nauman, duas referências no assunto (mais antigos).

Ontem, vagando pela internet, conheci James Clar, um artista atual, que também trabalha com luz. Suas obras tem forma escultural, tri-demensional (ele estudou animação em 3D na New York University). Olha que bacana:

James é americano, mas vive em Dubai desde 2007. Essa conexão com o Oriente Médio levou a seus trabalhos questionamentos sobre nacionalismo, globalização e cultura pop na era da informação de massa.

Esse ano o artista abriu um estúdio em Dubai chamado “Satellite”, no qual pensa em exibir o seu trabalho e também servir de “estúdio base” para outros artistas de passagem pela cidade, fomentando a troca de idéias e colaborações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s