Londres: azulejos no metro

É impressionante como nos chama atenção algo diferente da nossa rotina e vivência, e como passamos a não reparar em pequenos detalhes quando esses viram “lugar comum”. Na minha última viagem a Londres, passei a prestar atenção nos azulejos das estação de metrô. É claro que eu já tinha visto esses azulejos milhões de vezes nos 6 anos que morei na cidade, mas agora que veio a vontade de tirar fotos e fazer um post, pois hoje, morando no Rio, eles são justamente o “diferente”. O bacana é que eles são “temáticos”, ou seja, cada estação tem azulejos que combinam com alguma característica do local. Espero que vocês gostem da minha “viagem”!

Um “banco de jardim” na estação de Vauxhall:

É claro que a estação de Baker Street tinha que ser em homenagem ao seu mais ilustre personagem: Sherlock Holmes. Veja no detalhe que a silhueta maior é formada por mini-Sherlocks.

Em Victoria, um “camafeu” da Rainha:

E por fim, na estação de King’s Cross, uma das maiores de Londres, na parte de conexão do overground com o underground, onde milhões de ingleses e estrangeiros fazem conexões todos os dias:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s