estilo festivais de música: Glastonbury

Quando o verão começa a dar pinta no hemisfério norte as pessoas se transformam, ficam mais felizes e mais soltas (aqui no Brasil é quase sempre verão, então é difícil sentir diferença nas estações, mas quem já morou fora sabe bem disso). E os principais eventos no verão são os festivais de música. Diferente dos que tínhamos por aqui (Hollywood Rock, Rock n’ Rio, etc), esses são geralmente afastados das cidades, com um terreno grande à volta onde as pessoas acampam durante os 3 ou 4 dias de música, diversão, muita bebida e liberdade. Nessa época as lojas se enchem de galochas porque já é característico chover nos festivais – principalmente em Glastonbury que vira um lamaçal para a felicidade da galera que se joga, literalmente! Também é comum pessoas e grupos irem fantasiados. Para nós de moda, os gramados dos festivais são campos de pesquisa, onde se vê o que vai pegar no verão. A TopShop, por exemplo, manda equipes para os festivais (trabalho chato, não?) com o mesmo compromisso que mandam também para desfiles de moda. (ps: ontem vi o convite do desfile da Auslander e o tema é festivais de música, então de olho nisso aqui!)

Glastonbury é um dos maiores: atrai por ano mais de 200.000 pessoas. Em junho comemora seu 40º aniversário e para comemorar a fotógrafa Venetia Dearden lançou o livro “Glastonbury – another Stage” com fotos de pessoas que passaram pelo evento, tiradas em seu estúdio portátil desde 2004 (Venetia cresceu perto da região do festival e frequenta o evento desde que tinha 8 anos). Glastonbury é tão conhecido, e o livro tão legal, que suas fotos já ganharam uma mini exposição na National Portrait Gallery e na loja de luxo Mulberry (até 27 de Junho). Abaixo vocês vêem algumas fotos do livro que selecionei da internet:

Anote as datas abaixo para ficar de olho nos próximos festivais desse ano:

(a temporada sempre começa com o Coachella, na Califórnia, que esse ano foi nos dias 16, 17 e 18 de abril)

Sónar: 17 a 19 de junho (Barcelona, Espanha)

Glastonbury: 23 a 27 de junho (Inglaterra, perto de Londres) – o maior festival do país, conhecido por sempre chover e ficar tudo enlameado, mas nem por isso menos feliz!

T in the Park: 09 a 11 de julho (Escócia)

Benicassim: 15 a 18 de julho (Valencia, Espanha) – a cidade tem praia e essa é a maior característica do festival porque é lá que todos acampam e aproveitam para se bronzear

Bestival: 09 a 12 de setembro (Inglaterra, perto de Londres) – um dos últimos da temporada, tem um toque lúdico e várias pessoas vão fantasiadas

Anúncios

Uma resposta para “estilo festivais de música: Glastonbury

  1. Adorei o blog!
    E amei o look abelhinhas… ótima ideia pro carnaval 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s