Fashion Business: Gomus no Business Tech

Fiz um post no Cajon sobre o que achei de mais novo no salão Business Tech do Fashion Business. Esse aqui será de certa forma um adendo àquele, pois lá não falei da Gomus (GO music). Quem mora no Rio já deve ter ouvido falar, pois eles saíram numa matéria da Veja Rio essa semana.

A empresa foi criada em janeiro por 5 jovens sócios (entre eles produtores musicais, engenheiros e um jornalista fascinado por música). A atuação principal da Gomus é em Music Branding para lojas e empresas (até aí nada novo, já que outras fazem isso, como é o caso da Radio Ibiza que existe há uns 5 anos e também esta na matéria da Vejinha). Music Branding é fazer playlists para clientes de acordo com o conceito da empresa. A Gomus usa uma plataforma criada por eles, chamada Echo, que é baixada facilmente pelo cliente e a partir daí todo o update (incluindo inclusão de novas músicas) é feito automaticamente. O que achei bacana é que a plataforma tem um “Moodify”, para cada loja poder temperar o “mood” ou clima do momento entre “calmo”, “positivo”, “enérgico” e “introspectivo” (é a imagem de um quadrado com um desses nomes em cada haste, é só clicar no local que indicaria a melhor combinação do “mood”) e a mixagem também é feita automaticamente, ou seja, dá para passar de um para o outro sem aquelas quebras horríveis de clima.

Mas além de Music Branding a Gomus tem outros tantos projetos de “experiências sonoras autênticas” sob o selo Gomus.lab (justamente por ser um laboratório de idéias). Falando com um dos sócios no Fashion Business me senti quase conversando com um cientista maluco, daqueles de filme mesmo, tipo “Querida, encolhi as crianças”, tamanha sua empolgação em me explicar como os sistemas funcionam. Um desses projetos, que foi o que fez o maior sucesso no Salão de Negócios do Fashion Business, foi a cabine que toca a música da roupa. Através de ondas de radiofrequência, um código na roupa aciona o som do provador, então um vestido de balada ganha uma roupa à altura, uma roupinha romântica ganha outra mais tranquila.

Outro experimento que o Delano (o tal sócio – o de óculos na foto) me explicou foi o podrunner, um podcast feito com músicas estimulantes e um personnal trainner que guia o treino de quem sai para correr. Há outros experimentos igualmente divertidos no site – vale dar uma olhada!

Anúncios

Uma resposta para “Fashion Business: Gomus no Business Tech

  1. post massa demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s