Ode à Dr Martens

Na sexta-feira, 1 de abril, foi aniversário de 50 anos da Dr.Martens, aquelas botas super pesadas que eram para trabalhadores e acabaram sendo imortalizadas pelos punks. Elas estão sempre saindo de moda, para re-aparecer algum tempo depois… Acho que elas são o tipo de coisa para gostar ou odiar, sem meio termo. No meu caso, eu AMO… desde os tempos de grunge… aos 17 anos fui fazer intercâmbio nos Estados Unidos e minhas ‘irmãs’ sempre falavam em comprar um par de Docs (ou DMs – apelidos carinhosos da marca) quando fossem para Inglaterra. O tempo passou e quando fui para Londres em 2002 coloquei na cabeça que quando tivesse um dinheirinho sobrando a primeira coisa que eu compraria seria um par. Mas só rolou mesmo uns 4 anos depois – não que eu não tivesse dinheiro antes, mas porque cada par custava por volta de £60 e com esse valor dá para fazer muuuita coisa em Londres! Mas mesmo já tendo a minha clássica de 20 furos vinho, fiquei morrendo de inveja quando vi que em homenagem aos 5o anos, a loja de Covent Garden vendeu no dia 01/04 as botas a menos de £15… que vontade de estar lá… e comprar a verde de vinil que quase foi minha por impulso no dia da compra da vinho.

Eu com a minha vinho em Praga, ao lado de Kafka - elas são super confortáveis para andar.

Há alguns anos atrás, quando a Dr.Martens começava a re-aparecer mais uma vez, fiz uma matéria bem bacana para o caderno ELA, que vocês podem ver abaixo.

2 Respostas para “Ode à Dr Martens

  1. oi!! gostei mt do seu blog
    entra no meu dps
    Ta tendo um sorteio de maquiagem MAC
    bjinho

  2. Oi Ana! Adorei! Tô doida por um, só não sei se eu tenho coragem de usar! hehe!
    Bjs, Lu Raab

Deixe um comentário

