London Fashion Week : Top Shop Unique

Conforme escrevi na matéria para a Vogue, a TopShop é a única fast fashion (pelo menos da Inglaterra) que desfila na Semana de Moda, onde apresentam a linha ‘Unique’, que é a mais ‘cara’. E vocês viram o desfile deles de ontem?

O que me chamou mais atenção foi a estética / temática do ‘espetáculo’. Em temporadas passadas a Top Shop sempre direcionou para um visual mais moderno-high-tech. Dessa vez, parece que se inspirou em uma das maiores tradições inglesas: a caça, transformando a passarela numa floresta inglesa outonal-invernosa populada por bichos e muitas camadas de roupas, meias grossas, casacos fartos… Havia um toque austero em algumas peças e também vestidos longos estampados com lobos. As peças passavam a idéia de conforto, de estar protegido (cocooning). Os cabelos e acessórios das modelos sugeriam que elas eram os próprios animais da floresta, semi-selvagens e semi-inocentes, totalmente rebeldes, o que se alinhava perfeitamente ao styling de Katie Grand que indicava combinações inusitadas.

A marca Top Shop conquista o mundo todo por saber traduzir as tendências de forma barata sem perder um pingo de estilo. Eles fazem muita pesquisa, inclusive de moda de rua e comportamento. Essa mudança de diretriz/ estética do desfile indica um mudança de comportamento da sociedade: a vontade de estar mais conectada com as tradições, de sair um pouco da submersão tecnológica e se conectar mais com o mundo natural, ela traz um sentimento mais intimista, de estar mais voltado para coisas simples.

Anúncios

Uma resposta para “London Fashion Week : Top Shop Unique

  1. ola Ana, vc teria um email pra eu entrar em contato com vc? adorei a materia…bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s