Quem é MariaFrancescaPepe?

Lembra que falei aqui que até o London Fashion Week começar (dia 19 de fevereiro) eu iria aproveitar para falar de vários novos talentos que merecem atenção? Pois então: MariaFrancescaPepe (se escreve junto mesmo), ou MFP, é uma delas.

Seu diferencial é que ela focou nas bijoux, só que essas são tão chamativas que são praticamente roupas, no sentido de que elas são o look! Sua coleção de inverno 2009 foi apresentada no calendário oficial do London Fashion Week, mas na forma de apresentação de um ‘vídeo-conceito’ dentro do lugar que servia de showroom para a marca (esse vídeo pode ser visto no site – vale a pena!). As bijoux tubulares – que já são sua assinatura – estavam presentes, chamando atenção principalmente as  banhadas em rosa. Outro destaque são os mega colares com placas de metal onduladas. Nessa coleção MFP também apresentou vestuário – peças que, segundo ela, foram inspiradas no estilo japonês, simples e timeless, com muitos vestidos longos em linhas retas, que na verdade lembravam muito um noir sci-fi dos anos 30, tipo do filme Metropolis (a coleção tinha até touquinhas pretas e sapatos futuristas metálicos).

Apesar de mostrar suas coleções em Londres, ela é italiana. Antes de lançar sua própria marca trabalhou em diversos segmentos da moda: como RP, como assistente pessoal e gerente de estilo de uma marca pequena, como designer de estampas, etc. Sua marca só começou efetivamente depois da formatura no Mestrado da Saint Martins em Londres (o mesmo que já formou diversos outros estilistas hiper famosos). Em 2008 ela vendeu sua coleção para a prestigiada Dover Street Market e várias it-girls viraram clientes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s